segunda-feira, 30 de maio de 2011

Drenagem Linfática na Gravidez....

          A massagem tem a fama de ajudar na redução do inchaço e até mesmo na diminuição das medidas. Seus efeitos positivos podem beneficiar também as futuras mamães durante a gravidez e no pós-parto.
         A drenagem linfática não é recomendada para grávidas que tenham hipertensão não controlada, insuficiência renal, trombose venosa profunda ou qualquer doença relacionada ao sistema linfático.
Quem não apresenta esses problemas está liberado. Em geral, a massagem é mais recomendada a partir do terceiro mês de gestação.
O aval do obstetra é fundamental para começar as sessões de drenagem. Somente com essa autorização, a fisioterapeuta pode aplicar a massagem.
         A drenagem linfática ativa a circulação venosa e linfática e, assim, reduz a retenção de líquido e diminui o inchaço. De quebra, a massagem também relaxa, alivia a tensão e as dores musculares.
Sobre a periodicidade, o ideal é combinar isso com seu obstetra. De modo geral, o recomendável é fazer até duas sessões por semana.
        Após o parto,na maioria das vezes, os obstetras liberam logo após o parto. Mas é importante checar com o seu médico se ele autoriza ou não a massagem nessa fase.
 Em alguns casos, o obstetra espera a completa cicatrização da cesárea, o que pode demorar até um mês.
 
Dúvidas entre em contato.
 
Dominique Campos
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário